• Tecnologia, currículo e a formação de professores no mercosul-conesul

Este livro foi concebido e desenvolvido dentro da problemática geral mais amplo, encabeçado pelo grupo de pesquisa denominado de “A formação de professores no MERCOSUL – CONE SUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela): Princípios, Objetivos, Modalidades e Perspectivas de uma formação básica geral comum”. O nascedouro deste grupo de pesquisa está ligado ao Primeiro Encontro Internacional de Educação do MERCOSUL, realizado em 1992 pela Associação de Supervisores Educacionais do Rio Grande do Sul na cidade de Bagé. Não é propriamente neste encontro que nasce o grupo, mas é aí que se lançada à primeira semente e/ou o germe do mesmo, uma vez que deste encontro surge o não conformismo dos educadores com o Tratado de Assunção no Paraguai, assinado em março de 1991, entre a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e pelo quais ambos os países se comprometem a remover todos os obstáculos que impedissem a unidade desses povos. De tal grupo participam professores pesquisadores dos oito países acima mencionados. O Coordenador Geral deste grupo, até 2011 foi o ex-professor Dr. Augusto Nibaldo Triviños da UFRGS (em memória); e a Vice-Coordenadora, a professora Dr.ª Carmem Bezerra Machado também da UFRGS. Em 2011 foi escolhido como coordenadora do grupo a professora Sussana Vior da Universidade de Luján – Argentina e a Carmem Bezerra Machado da UFRGS continuou como Vice-Coordenadora. Este grupo de pesquisa desde 1992 vem se reunindo anualmente, cada ano em um país, para partilhar suas experiências de pesquisa, bem como propondo temáticas de pesquisa que busquem contribuir com a formação de professores do MERCOSUL e CONE SUL.

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Autor Rosangela Martins Carrara
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 248
Número de edição 1

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