Os textos reunidos neste livro apresentam uma reflexão no campo da filosofia da educação numa perspectiva crítica-dialética, defendendo a tese de que a filosofia marxista tem consistência a atualidade de sobre para fazer frente, no campo da filosofia da educação, tanto ao ceticismo pós-moderno como ao pragmatismo neoliberal. Nessa direção são analisadas questões como: os princípios valorativos defendidos pelas pedagogias do "aprender a aprender"; as ilusões da assim chamada sociedade do conhecimento; as relações entre o método dialético nas obras de Vigotski e de Marx; as categorias de ideal e idealidade segundo o filósofo marxista Ilyenkov.
Código: |
L004-9788574960708 |
Código de barras: |
9788574960708 |
Peso (kg): |
0,080 |
Altura (cm): |
17,00 |
Largura (cm): |
10,50 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
Newton |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
108 |
Ano de edição |
2008 |
Número de edição |
1 |