Há saída para um contexto educacional como o brasileiro, forjado e mantido sob bases excludentes de uma sociedade abissalmente desigual? Como professoras e professores seguem em meio a tantos ataques e constante desvalorização? De que forma a Educação encontra caminhos para resistir, ainda que sem os devidos investimentos e respeito? A partir de inquietações como essas, alguns colunistas da rede Professores transformadores trazem textos originalmente publicados em nosso site entre 2018 e 2021, com autoria de Elodia Honse Lebourg, Fernanda Saldanha, Maisa de Freitas, Márcio Francisco de Carvalho, Maria Alzira Leite, Michelle Ristow, Priscila de Freitas Machado e Túlio Romualdo Magalhães. As temáticas abordam o problema da desvalorização docente, os preconceitos a serem combatidos na/pela escola, os desafios diários trazidos pela relação de ensino-aprendizagem nos ambientes presencial e virtual, a Educação em meio a tantos ataques e muito mais. De uma forma crítica, os textos apresentam, em comum, uma visão da professora e do professor como agentes fundamentais à transgressão de uma vigente ordem, que atende somente a alguns.
| Código: | L002-9786525028361 |
| Código de barras: | 9786525028361 |
| Peso (kg): | 0,370 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Túlio Romualdo Magalhães |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 273 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 1 |

