SMARTPHONES E TABLETS: Ferramentas para expandir a sala de aula mostra-se norteado por duas evidências. A primeira é a emergência do ciberespaço, nos dias atuais, com a crescente utilização dos dispositivos móveis conectados à rede mundial de computadores. A segunda é a urgente necessidade de que as práxis educacionais possam acompanhar, de forma contextualizada, a ecologia comunicacional pluralista que se configura com a crescente pervasividade com que a tecnologia tende a se apresentar nos dias atuais. Pensando nisso, a partir da convergência do pensamento de autores como Edgar Morin, Lúcia Santaella, André Lemos, Jean Piaget, Ivan Illich, Ulisses Araújo e Ricardo Pátaro, entre outros, este livro busca direcionamentos para o planejamento, execução e avaliação de atividades educacionais que fazem uso da ubiquidade de recursos tecnológicos comunicacionais. Atividades essas que permitem a dialogicidade entre as situações intra e extraescolar em contextos colaborativos de construção e reconstrução de conhecimentos, pela perspectiva de pressupostos epistemológicos educacionais sócio-construtivistas, e que podem ser contextualizadas com a crescente presença do ciberespaço no meio físico, sob a ótica do pensamento complexo.
| Código: | L002-9788547302009 |
| Código de barras: | 9788547302009 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Celso Gomes |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 171 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

