Esta obra se organiza em torno do tema da educação dos sentidos e das sensibilidades, em uma perspectiva interdisciplinar, porém, tendo a história como fio condutor. Assim, sua principal motivação recai sobre a análise histórica dos processos de formação, seja no âmbito da chamada educação social, de corte não propriamente escolar, ou no âmbito da escolarização. Busca inventariar problemas, suportes empíricos e historiográficos que mereçam a investigação minuciosa, de modo a compreender como se afirmaram, ao longo da história, diferentes maneiras de formar/educar os sentidos e as sensibilidades pelos usos autorizados ou não de diferentes espaços e tempos que ajudaram a forjar uma forma de ser “moderna”, que caracterizou parte significativa das retóricas de legitimação do Brasil e da América Latina. Para isso, centra seus esforços na compreensão de duas histórias que se imbricam, a história do trabalho, aqui incluída a dimensão do lazer, e a história da educação, sobretudo no âmbito das diferentes formas de educação do corpo.
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| Autor | Marcus Aurélio Taborda de Oliveira |
| Editora | EDITORA UFPR |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 180 |
| Ano de edição | 2012 |
| Número de edição | 1 |

