Esta obra aborda a forma tradicional de tratar a reprovação e traz essa velha prática para o terreno dos comportamentos, dos valores, da cultura docente. Continuar reprovando ou acabar com essa prática virou uma questão incômoda. Por quê? Nos debates entre os que são contra ou a favor da reprovação, o que fica a descoberto são nossos valores, nossas crenças e culturas. O debate sobre a reprovação toca em atitudes, comportamentos, valores e consequentemente expõe feridas. Incomoda. Provoca reações, resistências no íntimo da escola, dos seus profissionais, constata que há desconfortos, resistências no campo dos valores e comportamentos. Há tensões no terreno melindroso da cultura escolar e docente. Por que tantos professores resistem à promoção de seus alunos e insistem na reprovação? Destaca o caráter educativo e formativo da escola, sugerindo novos olhares às práticas docentes e novas relações entre escola, família e docência.
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| Autor | Vitor Henrique Paro |
| Editora | CORTEZ |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 408 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 3 |

