Pensar em dificuldades de aprendizagem muitas vezes pode ser um estigma. O ponto de visa do adulto que, em geral, busca um diagnóstico, nem sempre condiz com os vários porquês que podem levar a criança a se desenvolver fora do ritmo esperado. O lugar de passividade quase sempre é ocupado pelo educando, que aguarda múltiplos diagnósticos sobre sua possível dificuldade de aprendizagem, geralmente acentuada em Língua Portuguesa e Matemática. Contudo, por que surgem inúmeros casos de dificuldades em sua língua materna? Não deveria o falante dominá-la? Que dizer da Matemática? Quais estratégias pode riam ser usadas para um melhor aprendizado? Existem dificuldades de “ensinagem”? Este livro propõe a você, leitor, um convite à reflexão sobre práticas pedagógicas que melhor favorecem o educando dentro do ambiente escolar, e discute a participação ativa da família nesse processo. Que você possa se envolver nas páginas a seguir...
Código: |
L004-9788544435267 |
Código de barras: |
9788544435267 |
Peso (kg): |
0,230 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Autor |
Matheus Wisdom Pedro de Jesus |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
80 |
Número de edição |
1 |