• Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional: em busca de uma escola pública de qualidade

Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional: em busca de uma escola pública de qualidade aborda temas atuais da agenda educacional no Brasil. A busca por uma educação de qualidade, que seja extensiva a toda a população brasileira, constitui um dos principais desafios das políticas educacionais em curso. Diversos estudos têm apontado para o papel central da gestão escolar para a consecução dos objetivos de uma educação moderna: fazer com que crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham acesso à escola, trabalhem e aprendam os conteúdos e se tornem cidadãos e cidadãs conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades na sociedade. Portanto, a formação dos gestores constitui-se uma tarefa da mais alta importância no estágio atual da educação brasileira. A Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Ministério da Educação, implantou junto às escolas públicas o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, destinado a qualificar, em nível de pós-graduação, gestores escolares. Outras universidades públicas também aderiram à proposta. O livro reúne artigos de docentes ministrantes e gestores que participaram desse programa, seja na Paraíba, no Ceará e no Maranhão, que buscam retratar essa experiência de formação e de interlocução entre ensino superior e educação básica.

Código: L004-9788547341138
Código de barras: 9788547341138
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Éder da Silva Dantas
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 175
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional: em busca de uma escola pública de qualidade