Reflexões sobre gestão escolar democrática e política educacional: em busca de uma escola pública de qualidade aborda temas atuais da agenda educacional no Brasil. A busca por uma educação de qualidade, que seja extensiva a toda a população brasileira, constitui um dos principais desafios das políticas educacionais em curso. Diversos estudos têm apontado para o papel central da gestão escolar para a consecução dos objetivos de uma educação moderna: fazer com que crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham acesso à escola, trabalhem e aprendam os conteúdos e se tornem cidadãos e cidadãs conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades na sociedade. Portanto, a formação dos gestores constitui-se uma tarefa da mais alta importância no estágio atual da educação brasileira. A Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o Ministério da Educação, implantou junto às escolas públicas o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, destinado a qualificar, em nível de pós-graduação, gestores escolares. Outras universidades públicas também aderiram à proposta. O livro reúne artigos de docentes ministrantes e gestores que participaram desse programa, seja na Paraíba, no Ceará e no Maranhão, que buscam retratar essa experiência de formação e de interlocução entre ensino superior e educação básica.
Código: |
L004-9788547341138 |
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Autor |
Éder da Silva Dantas |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
175 |
Ano de edição |
2020 |
Número de edição |
1 |