Refletir a formação do professor de matemática será sempre uma questão de necessidade ímpar, sobretudo, tomando em conta as transformações porque passa a docência e o ser professor na atualidade. Esta obra se destina a aqueles que estão às voltas com o processo de formação de professores de matemática tanto em situações de formação inicial e em início de carreira docente. Aqui, de certo modo, os colaboradores trazem para o leitor a compreensão de que desenvolver estudos sobre a formação do professor será sempre necessário, uma vez que as questões que envolvem a educação e a formação de professor não são de fácil compreensão sob qualquer ângulo de análise, sobretudo, a questão da formação do professor de matemática, sobretudo, em tempos e espaços nomeadamente marcados, formatados e transformados pelas ciências, tecnologias, novos e costumes. Assim, o leitor encontrará contribuições de ricas análises sobre praticas formativas de professores com acento teórico que enxergar o professor como agente ativo em seu processo de se tornar professor de matemática. Constitui-se em um modo de ver que continua e continuará significativo e torna necessário melhor conhecer como acontece a formação do professor, seus caminhos, desafios, mudanças e transformações no continuo processo de ser professor a cada experiência vivida na universidade e na escola – uma questão sempre necessária, junto com o conhecer melhor seu trabalho e suas práticas em sala de aula. Os colaboradores desta obra tratam disto: não de conteúdo de matemática, mas também de como formar professor, como ensinar matemática de maneira tal que seja possível o aluno admirá-la, depois de amá-la.
Código: |
L004-9788544427224 |
Código de barras: |
9788544427224 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Josimar de Sousa |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
124 |
Número de edição |
1 |