O livro produzido por pesquisadores e educadores integrantes do Grupo de Investigação em Ensino de Matemática – GIEM do MAT-UnB e convidados revela tanto a complexidade quanto a diversidade e riqueza dos recursos para o desenvolvimento da aprendizagem matemática nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Os muitos capítulos aportam uma multiplicidade de abordagens, referenciais conceituais e teóricos que nos levam a constatar que esta obra pode ser assumida como um processo maior de reflexões, estudos e pesquisas acerca dos desafios e potencialidades nas aprendizagens matemáticas a partir dos recursos didáticos-pedagógicos. Assim, é uma obra que interessa tanto a professores que ensinam matemática, a jovens em processos de formação, quanto a pesquisadores na área de Educação Matemática. Esta obra do GIEM traz diferentes recursos que promovem a aprendizagem matemática, debatendo as possíveis mediações pedagógicas apoiadas nas estratégias didático-pedagógicas realizadas a partir da construção, oferta, desenvolvimento da ação pedagógica, de intervenções psicopedagógicas.
Código: |
L004-9786525145341 |
Código de barras: |
9786525145341 |
Peso (kg): |
0,596 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Cristiano Alberto Ivone Miguela; Muniz Raimunda de; Mendes Oliveira |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
298 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |