• Qualidade educacional e inovação tecnológica

O ensino brasileiro em todos os níveis é fortemente influenciado por correntes ideológicas e por atender aos interesses de diferentes corporações, sindicatos e associações. Sem um debate honesto, debruçado sobre os resultados alcançados em exames nacionais e internacionais, não será possível avaliar se estamos no caminho certo, aperfeiçoando o que já foi realizado ou traçando novos rumos que apontem para novas estratégias e modelos de ensino. O conhecimento evoluiu muito nos últimos 30 anos, no entanto, em muitos aspectos ainda estamos nos séculos XVIII, XIX e XX. Neste livro, pretendemos avaliar os resultados e condutas frente ao modelo atual, propondo novas estratégias. A obra também pretende mostrar que com os investimentos realizados nos últimos anos, a questão de que só é possível melhorar a educação com mais investimentos cai por terra. Esta edição também denuncia quem são alguns dos beneficiados com este atual modelo de gestão educacional, em que a massa populacional pobre, com uma educação de baixa qualidade, mantida no subemprego e na informalidade, não tem como dizer se está bom ou ruim, e nesta condição pode fazer muito pouco para o crescimento econômico e social do país. O livro chama a atenção para o fato de que cada povo tem o governo que merece e que cada governo só pode governar com o povo que tem — sem qualificação, sem mão de obra especializada, sem crescimento econômico, subjugado e dependente de outros países.

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Autor Rosivaldo dos Santos Borges
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 111
Ano de edição 2022
Número de edição 1

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Qualidade educacional e inovação tecnológica