Este livro trata de um estudo realizado por um grupo de pesquisa sobre o material didático que norteia o Programa de Formação Continuada de Professores Ler e Escrever como política pública de formação docente. O Programa foi implementado a partir de 2008, na Rede Estadual de Ensino de São Paulo. Por esta razão optamos pela pesquisa de caráter documental, uma vez que caracteriza-se por focalizar minúcias do material, possibilitando o aprofundamento da análise. O livro foi organizado em quatro artigos que resultaram dos estudos realizados por quatro duplas de pesquisadoras. Por que optamos por definir os textos como artigos e não capítulos? Por considerarmos importante respeitar o estilo de elaboração textual de cada dupla. Assim, quatro duplas foram organizadas para ler e analisar o material didático do programa. O processo de elaboração, leitura, discussão e finalização dos artigos foi lento e cuidadoso. Muitas reuniões ocorreram, inclusive em período de férias para podermos dar conta de nossa tarefa. Aprendemos muito durante esta última fase do processo. Tivemos a humildade de ver nossos textos analisados e criticados por nossas colegas. Somente assim pudemos crescer e chegar ao resultado que esperávamos. Este é o trabalho que entregamos a um público leitor formado sobretudo por professores, colegas de trabalho; especialistas e idealistas que são, porque ajudam a construir uma escola melhor, uma sociedade mais digna. Vale dizer que sem o trabalho incessante, disciplinado e dedicado das pesquisadoras que se debruçaram sobre o material, analisando-o com ética e cientificidade, certamente não teríamos concluído o trabalho.
| Código: | L002-9788580425611 |
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| Autor | Ana Maria Martins da Costa Santos |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 200 |
| Número de edição | 1 |

