O professor é visto por muitos como o guardião da língua, caçador de erros, conhecedor de minúcias. Ao mesmo tempo, deve formar leitores críticos. Como somar o "escrever e falar corretamente" com a capacidade crítica? Como ser bem-sucedido nessa dupla expectativa se o professor, muitas vezes, lê os textos apenas para apreender um conteúdo supostamente materializado em sua superfície ou apenas para observar se o texto apresenta "erros", infrações à norma-padrão?Este livro mostra que é possível e desejável o professor atuar nessas duas frentes, desde que compatibilize uma boa formação teórica a um olhar mais curioso (e menos normativo) em relação às manifestaçõesda linguagem.A obra é dividida em duas partes. A primeira, dedicada à leitura, aborda textos de diferentes gêneros, sobretudo os que circulam nas grandes mídias. A segunda destina-se à escrita e discute questões ligadas à produção de textos. Contribuição fundamental à formação teórica do professor de Língua Portuguesa, este livro destina-se também a estudantes e a todos os leitores e escritores de texto.
| Código: | L002-9788572444835 |
| Código de barras: | 9788572444835 |
| Peso (kg): | 0,309 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Jauranice Rodrigues Cavalcanti |
| Editora | EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 208 |
| Ano de edição | 2010 |
| Número de edição | 1 |

