• Professor iniciante no ensino superior : Aprender, atuar e inovar

O professor iniciante no ensino superior: aprender, atuar e inovar abre um debate a respeito do novo papel do docente nos cursos de graduação, focalizando a contínua necessidade de se aprender e reaprender a ser um professor, por meio da reflexão sobre a própria prática profissional. Dirigido principalmente àqueles que estão iniciando sua carreira no magistério superior, esse livro tem por objetivo analisar o contexto em que os professores iniciantes vão adentrar, como se integrarão a ele e, principalmente, como poderão fazer a diferença em sua atuação.
Dentre os temas abordados, estão a inversão de papéis vivida por um docente iniciante, que passa de aluno a professor e torna-se responsável por instigar, mediar, incluir e avaliar os educandos; as expectativas alimentadas pelo novo professor, que anseia promover a interação e a troca de experiências; e a necessidade de se romper com os paradigmas tradicionais no ensino superior ainda vigentes em muitas instituições.
Mais um título apresentado pelo Senac São Paulo para contribuir com a formação dos professores de nível superior no Brasil

Código: L004-9788539604111
Código de barras: 9788539604111
Peso (kg): 0,240
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Marcos T. Cecilia; Masetto
Editora SENAC SÃO PAULO
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 140
Ano de edição 2013
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Professor iniciante no ensino superior : Aprender, atuar e inovar