Esta é mais uma obra do Grupo Currículo, História e Poder do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, São Paulo, em interlocução com pesquisadores de outros Programas de Pós-Graduação da Unicamp, USP e Universidade de San Luis (Argentina).
Destacando o professor, trata das diferentes dimensões do processo curricular, abordando questões curriculares da Educação Básica e do Ensino Superior.
AUTORES/AS
Adilson Rodrigues Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML – Ribeirão Preto), bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Contabilidade Avançada (FIO – Ourinhos/SP) e docente nas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO).
Alessandra David Moreira da Costa Doutora em Educação Escolar (UNESP/Araraquara). Mestre em História e Cultura (UNESP/Franca). Licenciada em História e Pedagogia. Docente do Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação – do Centro Universitário Moura Lacerda (CUML) de Ribeirão Preto/SP. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder, no qual coordena a linha História da Educação e Currículo.
Anna Patrícia Zakem China Mestre em Educação pelo CUML – Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto/SP - Professora na Faculdade Interativa COC – Ribeirão Preto/SP.
Denis Marcelo Lacerda dos Santos Especialista em Gestão do Conhecimento (Crie/COPPE/UFRJ) e mestrando em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML/Ribeirão Preto).
Hector Luis Lacreu. Licenciado en Ciências Geológicas U.B.A.. Doutor em Ciências Geológicas Universidade Nacional de San Luis. Professor Titular Efetivo da Universidade. Nacional de San Luis/Argentina do Departamento de “Geología y Minería”. Director do Departamento de Geología de la Faculdade de Ciências Físico Matemáticas e Naturais da Universidade Nacional de San Luis, Argentina. Diretor e fundador do Museo de Historia Natural da Universidade Nacional de San Luis. E-mail: lacreu@unsl.edu.ar
Lilian S. Perilli de Pádua Advogada. Mestre em Educação pelo CUML – Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto/SP e Coordenadora Acadêmica das Faculdades COC de Ribeirão Preto/SP.
Marcelo Adriano Piantkoski Mestrando em Educação pelo CUML de Ribeirão Preto/SP. Professor do Colégio La Salle de São Carlos/SP.
Maria Auxiliadora Resende Braga Marques Doutora em Educação (UNICAMP). Mestre em Educação (UNICAMP). Licenciada em Filosofia. Docente do Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação – do Centro Universitário Moura Lacerda (CUML) de Ribeirão Preto/SP. Professora aposenta da UFLA (Lavras/MG).
Maria Cecília Almeida Nóbrega Augusto Foi professora, orientadora e coordenadora pedagógica de escola privada no interior do estado de São Paulo. Mestranda em educação pelo CUML de Ribeirão Preto. Membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder do CNPq.
Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes Doutora em Educação (Unesp/ Araraquara), mestre em Ciências Sociais (PUC – São Paulo), docente colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado do Centro Universitário Moura Lacerda (CUML – Ribeirão Preto), docente do departamento de educação (DEd) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e membro do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder.
Natalina Aparecida Laguna Sicca Doutora e mestre em Educação pela Unicamp, Licenciada em Química e Pedagogia. Coordenadora do PPGE do CUML/RP. Profª aposentada da USP. Líder do grupo de pesquisa Currículo, História e Poder do CNPq.
Noeli Prestes Padilha Rivas Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Departamento de Psicologia e Educação da FFCLRP/USP. Membro integrante do GEPEFE- FEUSP (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores).
Pedro Wagner Gonçalves Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Líder do grupo de pesquisa Interdisciplinaridade e Ciência do Sistema Terra como eixos para o Ensino Básico do CNPQ.
Rodrigo Tavarayama Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML/Ribeirão Preto), Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Marília), docente na Faculdade de Agronomia Dr. Francisco Maeda (FAFRAM) em Ituverava, SP, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava.
Silvia Aparecida de Sousa Fernandes Doutora em Sociologia pela FCL/Unesp. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado - do Centro Universitário Moura Lacerda.
Código: |
L004-9788574745015 |
Código de barras: |
9788574745015 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Alessandra David Moreira da Costa |
Editora |
INSULAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
264 |
Ano de edição |
2010 |
Número de edição |
1 |