Os primeiros passos na docência são marcados pela transição da formação inicial para a vida profissional. Esse movimento de aprendizagem, adaptação e experienciação do fazer docente, delineia a continuidade da formação e a constituição da identidade do professor. É no início da caminhada, nas primeiras vivências, que os contextos, espaços, concepções, intencionalidades e a comunidade profissional mobilizam o ser professor e orientam suas percepções acerca da profissão. Sendo assim, olhar para esse período permite compreender as tessituras da carreira docente, como também, a formação de professores, as razões que regulam o cenário educacional e o desenrolar do desenvolvimento profissional. Ante ao exposto, a presente obra tem proposição olhar para os sentimentos e as emoções vividas no processo de ingresso docente, e provém de um estudo que deu voz a quinze professores iniciantes que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Segue essa perspectiva e se atenta aos sentimentos e emoções do professor iniciante com o intuito de desvelar as suas vozes e representações, traduzir o cenário pelo qual se move e reconhecer os rumos do seu percurso profissional.
| Código: | L002-9786525104003 |
| Código de barras: | 9786525104003 |
| Peso (kg): | 0,220 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,90 |
| Autor | Arnaldo Luana; Nogaro Fussinger |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 128 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

