• Práticas pedagógicas que transgridem

A formação inicial e continuada de professores pedagogos é um tema que tem se destacado nos últimos anos, a partir de diversas perspectivas teóricas, tendo em vista questões de ordem cultural, social, política e econômica que atravessam esse processo. Diante dessa realidade, discussões relacionadas à articulação entre teoria e prática de ensino vêm ocupando espaço em meio à complexidade que abrange as práticas de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º anos. Nesse contexto, o livro busca contribuir com a formação inicial de pedagogos a partir de propostas reflexivas nas diferentes áreas de atuação do professor, orientando ações e atividades que ultrapassem a sala de aula e coloquem o educando em situações reais de aprendizagem, despertando em si a compreensão e a importância de sua relação com o mundo natural e social. Nessa conjuntura, a obra busca colocar à disposição, um conjunto de possibilidades para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, a partir de uma perspectiva emancipadora, ou seja, articulada aos processos de reflexão em cada um dos componentes curriculares, visando a formação de sujeitos críticos, articulando escola, vida e sociedade de uma forma ampla.

Código: L004-9786525100753
Código de barras: 9786525100753
Peso (kg): 0,430
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,40
Autor Maria Josélia Marcio José de Lima; Zanlorenzi Diego Paiva; Winchuar Bahls
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 218
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas pedagógicas que transgridem