A formação inicial e continuada de professores pedagogos é um tema que tem se destacado nos últimos anos, a partir de diversas perspectivas teóricas, tendo em vista questões de ordem cultural, social, política e econômica que atravessam esse processo. Diante dessa realidade, discussões relacionadas à articulação entre teoria e prática de ensino vêm ocupando espaço em meio à complexidade que abrange as práticas de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º anos. Nesse contexto, o livro busca contribuir com a formação inicial de pedagogos a partir de propostas reflexivas nas diferentes áreas de atuação do professor, orientando ações e atividades que ultrapassem a sala de aula e coloquem o educando em situações reais de aprendizagem, despertando em si a compreensão e a importância de sua relação com o mundo natural e social. Nessa conjuntura, a obra busca colocar à disposição, um conjunto de possibilidades para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, a partir de uma perspectiva emancipadora, ou seja, articulada aos processos de reflexão em cada um dos componentes curriculares, visando a formação de sujeitos críticos, articulando escola, vida e sociedade de uma forma ampla.
Código: |
L004-9786525100753 |
Código de barras: |
9786525100753 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,40 |
Autor |
Maria Josélia Marcio José de Lima; Zanlorenzi Diego Paiva; Winchuar Bahls |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
218 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |