• Práticas pedagógicas na educação especial

Neste livro, a autora descreve e analisa os caminhos da constituição do sujeito simbólico por meio da intervenção pedagógica, organizada no sentido de empurrar a barra que separa o normal/patológico. O estudo envolveu a participação direta das professoras, as transformações, os discursos, o olhar, as estratégias, sempre alteradas e reorientadas pelas ações, pelos olhares, pela participação, pelo discurso do outro - a jovem Bianca. O estudo da trajetória dessa jovem, dos 17 aos 20 anos de idade, mostra as alterações significativas no desenvolvimento das funções superiores. A tônica é mostrar os fatos interpretando-os. É conseguir transformações e explicá-las. É conseguir apontar para a possibilidade de uma maior compreensão de que alguns aspectos do desenvolvimento - que do ponto de vista neurológico anunciam deficiência mental e limitações - podem ser superados. As possibilidades de produção e interpretação de signos parecem não ter limites. O livro mostra que a limitação está somente nos recursos disponíveis e nos conhecimentos, tão incipientes ainda.

Código: L002-9788574960265
Código de barras: 9788574960265
Peso (kg): 0,270
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Anna Maria Lunardi Padilha
Editora AUTORES ASSOCIADOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 202
Ano de edição 2007
Número de edição 4

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas pedagógicas na educação especial