Neste livro, a autora descreve e analisa os caminhos da constituição do sujeito simbólico por meio da intervenção pedagógica, organizada no sentido de empurrar a barra que separa o normal/patológico. O estudo envolveu a participação direta das professoras, as transformações, os discursos, o olhar, as estratégias, sempre alteradas e reorientadas pelas ações, pelos olhares, pela participação, pelo discurso do outro - a jovem Bianca. O estudo da trajetória dessa jovem, dos 17 aos 20 anos de idade, mostra as alterações significativas no desenvolvimento das funções superiores. A tônica é mostrar os fatos interpretando-os. É conseguir transformações e explicá-las. É conseguir apontar para a possibilidade de uma maior compreensão de que alguns aspectos do desenvolvimento - que do ponto de vista neurológico anunciam deficiência mental e limitações - podem ser superados. As possibilidades de produção e interpretação de signos parecem não ter limites. O livro mostra que a limitação está somente nos recursos disponíveis e nos conhecimentos, tão incipientes ainda.
| Código: | L002-9788574960265 |
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| Peso (kg): | 0,270 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,30 |
| Autor | Anna Maria Lunardi Padilha |
| Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 202 |
| Ano de edição | 2007 |
| Número de edição | 4 |

