• Práticas inovadoras na formação de professores

A insatisfação com a qualidade da educação, principalmente nas escolas públicas, nos últimos anos, passou a incluir uma crítica aos cursos e aos processos de formação de professores. Organizado em duas partes, este livro tem como objetivo trazer à luz resultados de pesquisas que evidenciam experiências bem-sucedidas na área.A primeira seção aborda temas como a formação do professor pesquisador e as políticas de iniciação à docência, além de apresentar práticas inovadoras utilizadas em cursos de formação inicial. Entre elas destacam-se: a construção coletiva de sequências didáticas, o uso de vídeos e de filmagem no preparo de professoras alfabetizadoras, o diário de campo como instrumento de aprendizagem da docência, o relato de pesquisas de licenciatura premiadas, as formas inovadoras de condução do estágio curricular, e o uso de grupos colaborativos no ensino da matemática.Na segunda parte, os autores privilegiam os estudos sobre o trabalho dos formadores, no âmbito da escola pública, nos cursos de licenciatura e nos programas de formação continuada.

Código: L004-9788544901496
Código de barras: 9788544901496
Peso (kg): 0,335
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80
Autor Marli Andre
Editora PAPIRUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 288
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Práticas inovadoras na formação de professores