Esta obra é resultado de uma construção coletiva elaborada a partir de estudos e pesquisas relacionados à inovação no processo educativo, realizados pelo grupo de pesquisa "Contexto escolar e processos de ensino e de aprendizagem: ações e interações" (Contepea), que, a partir de 2016, vem se preocupando com a temática relacionada à inovação e às práticas educativas. Dada a diversidade de conceitos, houve a preocupação em considerar inovação como um processo de ruptura paradigmática para além de procedimentos metodológicos e/ou tecnológicos. A inovação configura-se como um processo de reconstrução e mudança em um contexto histórico e social, como resultado da ação humana em tempo, lugar e circunstâncias determinados. O livro é composto por nove textos que tiveram como eixo norteador analisar, a partir de uma pluralidade de olhares, propostas e ações inovadoras que favoreçam a melhoria da prática educativa em diferentes níveis de ensino. Esta coletânea poderá ser utilizada como um recurso importante de formação e contribuir para reflexões dos educadores sobre as diferentes perspectivas e possibilidades inovadoras da práxis pedagógica.
Código: |
L004-9788547322618 |
Código de barras: |
9788547322618 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Raimunda Abou Gebran |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
239 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |