Este livro tem a finalidade de apresentar contribuições ao trabalho de formação de professores no âmbito da educação superior. Por meio da análise de textos produzidos pelos estudantes (estagiários) nas disciplinas do eixo teórico-prático de um curso de licenciatura em Pedagogia, deparamos com indícios do processo de compreensão e de apropriação do trabalho docente. As práticas de escrita propostas e vividas na dinâmica das aulas dos cursos diurno e noturno são focadas como um recurso imprescindível no trabalho de formação profissional do professor.
Assumimos como referência teórica a corrente da História Cultural e as ciências da linguagem, tendo em vista a perspectiva de Bakhtin e também dos estudos de Letramento e da Linguística Textual.
O ensino é entendido como uma prática sociocultural que se constitui ao longo da história humana e é tomado como um dos elementos centrais constitutivos do trabalho docente.
| Código: |
L002-9788575913642 |
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| Altura (cm): |
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| Espessura (cm): |
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| Autor |
Ana Lúcia Guedes-Pinto |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
148 |
| Ano de edição |
2015 |
| Número de edição |
1 |