Falar sobre práticas de ensino na alfabetização, do ponto de vista teórico e prático, em tempos complicados e difíceis como esses em que vivemos, exige de nós um esforço que vai além da recuperação histórica e da seleção das diferentes perspectivas que nortearam as pesquisas sobre a temática. É, sobretudo, entrar em um movimento de constante mudanças com o sentido de entender e identificar os aportes teóricos, estudos e perspectivas em que algumas pesquisas mais recentes se apoiaram, na intenção de tentar explicar e evidenciar como práticas atuais vêm sendo desenvolvidas e de que maneira os recursos e artefatos são escolhidos e/ou utilizados para alcançar o objetivo de ensinar a ler e escrever aqueles que, em muitas situações, não são considerados de prováveis sucesso escolar. Nesse sentido, buscamos reunir, nessa coletânea, algumas pesquisas que foram desenvolvidas, nos últimos cinco anos, por professoras e alunas de mestrado e doutorado do Núcleo de Educação e Linguagem do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco e que integram o “Grupo de Estudo em Alfabetização, Prática Docente e Formação de Professor” (GEALPRAFOR).
| Código: | L002-9786525109176 |
| Código de barras: | 9786525109176 |
| Peso (kg): | 0,370 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,20 |
| Autor | Andrea Tereza Brito Ferreira |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 180 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

