O livro aborda os processos de aprendizagem e desenvolvimento da pessoa surda/com deficiência auditiva que vivem na região do sertão dos Inhamus cearense. Está fundamentado nos princípios da Teoria Histórico Cultural desenvolvida por Vigotski e seus colaboradores no diálogo com os pressupostos de Bourdieu e com autores contemporâneos brasileiros que estudam o desenvolvimento humano afetado pela deficiência. O primeiro estudo investiga as possibilidades de constituição social da pessoa surda e os modos de participação nas práticas culturais locais considerando a ambiência cultural em que os participantes estão inseridos. O segundo estudo problematiza o processo inclusão educacional das pessoas surdas e a importância da escolarização para o desenvolvimento psicológico humano. Uma obra destinada a alunos da graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento (Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia etc.), professores que trabalham com crianças com deficiência, pais e pessoas interessadas nas questões de desenvolvimento humano.
| Código: | L002-9786558687429 |
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| Peso (kg): | 0,310 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 1,90 |
| Autor | Lauro Araújo Mota |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 124 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

