A obra focaliza, com amplitude e lucidez, a realidade do ensino médio brasileiro numa reflexão sistemática sobre formação de professores, documentos de parametrização do ensino, livros didáticos em uso, planejamento, implantação e avaliação do processo de ensino e de aprendizagem do português como língua materna no ensino. Questiona-se ainda, em suas diversas dimensões, a fragmentação experimentada no ensino médio: o isolamento da língua portuguesa em relação às demais disciplinas dessa etapa da escolarização, sua compartimentação em aulas de gramática, redação e literatura, a ausência de um trabalho efetivamente interdisciplinar ou a falta de um trabalho coletivo que se construiria por meio de projetos de ensino. Em suma, os autores não se deixam levar pelos obstáculos constatados e defendem uma escola eficaz. A leitura dos diferentes capítulos do livro permitirá aos leitores viajarem pela realidade da escola brasileira em seu estágio atual e vislumbrar a escola que se quer e se projeta, a escola que se desenha com uma atuação cada vez mais consciente de seus agentes.

Código: L002-9788579342585
Código de barras: 9788579342585
Peso (kg): 0,460
Altura (cm): 22,90
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70
Autor BUNZEN CLECIO MENDONÇA MÁRCIA
Editora PARÁ.GRAFO EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 320
Ano de edição 2022
Número de edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PORTUGUÊS NO ENSINO MÉDIO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR