A obra focaliza, com amplitude e lucidez, a realidade do ensino médio brasileiro numa reflexão sistemática sobre formação de professores, documentos de parametrização do ensino, livros didáticos em uso, planejamento, implantação e avaliação do processo de ensino e de aprendizagem do português como língua materna no ensino. Questiona-se ainda, em suas diversas dimensões, a fragmentação experimentada no ensino médio: o isolamento da língua portuguesa em relação às demais disciplinas dessa etapa da escolarização, sua compartimentação em aulas de gramática, redação e literatura, a ausência de um trabalho efetivamente interdisciplinar ou a falta de um trabalho coletivo que se construiria por meio de projetos de ensino. Em suma, os autores não se deixam levar pelos obstáculos constatados e defendem uma escola eficaz. A leitura dos diferentes capítulos do livro permitirá aos leitores viajarem pela realidade da escola brasileira em seu estágio atual e vislumbrar a escola que se quer e se projeta, a escola que se desenha com uma atuação cada vez mais consciente de seus agentes.
| Código: | L002-9788579342585 |
| Código de barras: | 9788579342585 |
| Peso (kg): | 0,460 |
| Altura (cm): | 22,90 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,70 |
| Autor | BUNZEN CLECIO MENDONÇA MÁRCIA |
| Editora | PARÁ.GRAFO EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 320 |
| Ano de edição | 2022 |
| Número de edição | 2 |
