Português como língua estrangeira: habilidades orais, conhecimentos linguísticos, multiletramento e a importância da educação para a diversidade é um livro advindo de um percurso de estudos inter-, multi- e transdisciplinares em função tanto de aspectos científico-acadêmicos e educacionais quanto de um projeto de vida que pretende aliar a trajetória acadêmica e a análise de diferentes processos sociais envolvidos na pesquisa e no ensino-aprendizagem de línguas. Dessa forma, tem a pretensão de apresentar ao leitor não só teoria, mas também um apelo humano que intenta conscientizar e uma educação que transcenda o pessoal em função do outro e de relações interpessoais sadias e respeitosas quando do aprendizado da cultura e da língua estrangeira. O livro tem como base o Português como língua estrangeira (PLE) e o crescente número de pessoas interessadas por essa língua e pelo Brasil, país plural e de múltipla constituição em que sua diversidade produz uma realidade ímpar, responsável por aspectos vários, muitas vezes interpretados de forma estereotipada e reducionista, bem como apreendidos negativamente. A experiência que o consubstancia está intimamente conectada ao projeto Flagship, parceria entre a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a Universidade da Geórgia (UGA). Esse projeto busca o desenvolvimento da competência intercultural, razão pela qual examina a relação entre a proficiência linguística medida pela entrevista oral de proficiência (OPI) – de acordo com a proposta do Conselho Americano sobre o Ensino de Línguas Estrangeiras (ACTFL) – em sua relação com o desenvolvimento intercultural, conforme medido pelo Inventário de Desenvolvimento Intercultural (IDI), em um ambiente de estudo no exterior.
| Código: | L002-9788544439975 |
| Código de barras: | 9788544439975 |
| Peso (kg): | 0,230 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,90 |
| Autor | Cláudio Márcio do Carmo |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 140 |
| Número de edição | 1 |

