• Políticas educacionais, representações sociais e docência na interface com a escola

Este livro traz no seu bojo valiosas contribuições que as pesquisas em rede entre Programas de Pós Graduação oferecem para a atualização dos debates da área da educação, possibilitado pelo confronto entre grupos nacionais e internacionais, pela cooperação acadêmica e pelo aperfeiçoamento do processo crítico. Cada capítulo apresenta uma discussão atualizada, consistente e com análises significativas do contexto político educacional. As discussões geradas por interesse em aprofundar análises sobre políticas educacionais e representações sociais voltam-se aos aspectos epistemológicos e metodológicos a elas relacionados. Essa obra se endereça, sobretudo, a todos aqueles interessados pelas pesquisas e experiências relativas às análises sobre como as políticas educativas são comprometidas direta ou indiretamente pelas políticas governamentais, sobre como os reflexos dessas políticas impactam a escola, a formação docente, e ainda como as representações sociais de práticas educativas vem sofrendo as influências dessas políticas. Esse livro apresenta um panorama amplo das dificuldades políticas de governo que tem construído políticas educacionais com graves distorções, grandes equívocos e conduzido os professores a desconstrução de sua profissionalidade. As representações permitiram revelar o distanciamento do sujeito professor de sua identidade profissional, do aluno, e indicaram a importância de se construir novas perspectivas.

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Autor Romilda Teodora Ens
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 262
Número de edição 1

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Políticas educacionais, representações sociais e docência na interface com a escola