Este livro é resultado de uma pesquisa que investigou as políticas de formação inicial de professores implementadas em Portugal e no Brasil nas últimas décadas, visando contribuir com formulações teóricas e conceituais. Procurou-se responder a seguinte questão: que políticas de formação de professores estão sendo implementadas em cursos que formam docentes para a Educação Infantil e os Anos Iniciais da Educação Básica? Trata-se de uma pesquisa que se inscreve numa abordagem qualitativa e descritivo-analítica, e tem como fonte de informações a legislação das últimas décadas sobre formação docente e avaliação de curso, o trabalho de pesquisadores da área, utilizando-se de entrevistas semiestruturadas e análise documental. Os resultados revelam que a formação inicial de professores tem se configurado de modo complexo nos dois países, em virtude das políticas educacionais efetivadas. A formação de professores também é considerada política essencial para o desenvolvimento da qualidade nos sistemas educacionais.
| Código: | L002-9786525161099 |
| Código de barras: | 9786525161099 |
| Peso (kg): | 0,320 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,10 |
| Autor | Suzana dos Santos Gomes |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 160 |
| Ano de edição | 2024 |
| Número de edição | 1 |

