• Políticas de formação continuada de professores do estado do paraná e as violências nas escolas (2003-2010)

Este livro nos convida analisar as políticas educacionais do Estado do Paraná no que se refere à formação de professores destinada às questões das violências no contexto escolar, saber sobre esse assunto tem sua importância. Logo, a existência de cursos voltados a esta temática altera o panorama da educação paranaense, apresentado nova concepção de formação dos profissionais da educação, para garantir melhoria na prática pedagógica e superações no contexto educacional. Os mecanismos advindos do Estado do Paraná foram utilizados, para tratar a formação continuada dos profissionais da educação, mediante políticas vigentes de âmbito nacional estadual. Portanto, tal análise das violências nas escolas, bem como as controvérsias e contradições, a fim de entender o projeto social do Estado do Paraná, no período de 2003 a 2010. Este período caracteriza-se por tentativas de redefinir intervenções pedagógicas e concepções da escola pública brasileira. Entender a abordagem do fenômeno da violência escolar no processo de formação continuada para professores da rede estadual, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), através da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais e da Coordenação dos Desafios Educacionais Contemporâneos, voltados ao enfrentamento à violência na escola.

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Autor Maria Cristina Elias Esper Stival
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 164
Número de edição 1

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Políticas de formação continuada de professores do estado do paraná e as violências nas escolas (2003-2010)