Uma das vias para a superação do fosso de desigualdade historicamente produzida é a prática educativa emancipatória. Apreender o fenômeno educacional sob diferentes abordagens epistemológicas traduz o quanto é desafiador desvendar os inúmeros objetos científicos contidos no espaço geográfico amazônico. Também é possível pensar a função social da educação para além dos intentos do capital, visando acima de tudo formar o sujeito crítico e autônomo. Destarte, neste livro o leitor encontra rico material que possibilita a análise e reflexão crítica sobre a política e gestão pública educacional, bem como sobre a produção do conhecimento no campo da educação. Os temas específicos versam sobre o ensino médio, educação profissional, relação público-privada, a formulação do problema na pesquisa em educação, a análise do discurso, política pública na educação do campo, abordagem histórico-metodológica para a História da Educação, materialismo histórico-dialético e a pesquisa em educação, dentre outros. Dr. Luiz Miguel Galvão Queiroz
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| Autor | Raimundo Sousa |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 176 |
| Número de edição | 1 |

