O caráter inequívoco da crise de final de século, revelado nos âmbitos econômico, ecológico, científico, bem como no da legitimação de sentido, vem acompanhado de profunda desorientação. Conceitos como autonomia, emancipação e liberdade passam a ser objeto de desconfiança, trazendo, como consequência, o desconforto da desestabilização das certezas pedagógicas.Este livro trata da legitimação ética da educação, diante da radical pluralidade que se faz presente tanto na vida sociocultural como no pensamento filosófico; discute a lacuna deixada pela crítica da tradição, quanto à pretensão de a razão anunciar o sumo bem, e como a educação reage diante dessa realidade. Isso desencadeia um processo refletido sobre as formas de relação entre ética e agir pedagógico, no que se refere tanto às bases de justificação como ao esclarecimento dos impasses que aí ocorrem.
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| Autor | Nadja Hermann |
| Editora | DP&A EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 152 |
| Ano de edição | 2001 |
| Número de edição | 1 |

