Esta coletânea reúne textos dos pesquisadores - docentes e discentes - das Universidades Federais do Rio Grande do Norte, Pará e Uberlândia, que em um esforço coletivo e colaborativo vem construindo novos caminhos para o campo de estudos das políticas educacionais em especial aquelas políticas voltadas para a educação básica.
Os textos são resultantes da produção dos integrantes do Projeto “Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em municípios dos estados do Rio Grande do Norte (RN), Pará (PA) e Minas Gerais (MG) no período de 2007 a 2011”. O Projeto, financiado no âmbito do programa do Observatório da Educação/Capes, objetiva analisar a implantação do PAR enquanto política pública no contexto das atuais políticas educacionais, tendo como premissa a compreensão de que o desenvolvimento dessas políticas é conduzido por um processo que se consubstancia em um determinado momento histórico e contempla vários elementos, por vezes, contraditórios, mas que, de modo geral, respondem ao ritmo e à direção impostos pelo reordenamento do sistema capitalista.
| Código: |
L002-9788575914229 |
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9788575914229 |
| Peso (kg): |
0,368 |
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| Autor |
Marcelo Soares Pereira da Silva |
| Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
312 |
| Ano de edição |
2016 |
| Número de edição |
1 |