PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO SEMIÁRIDO: educação, infâncias, equidade étnica e de gênero tem sua gênese em tessituras das trajetórias de vida e formação docente imbuídas na práxis, representada em sua dinamicidade, onde as atividades que a permearam permitiram que o/a professor/a em formação pudesse, além de conduzir o processo de ensino e de aprendizagem teoricamente fundamentado, contribuísse para a análise da própria teoria, trazendo da prática docente elementos que contribuam para o desenvolvimento e avanço da teoria. Dessa forma, a prática pedagógica é práxis, pois nela estão presentes a concepção e a ação que buscam transformar a realidade, por meio de um trabalho reflexivo para que homens e mulheres possam ser livres, por meio de práticas educativas contextualizadas que levem em consideração aspectos como a construção do currículo e sua concentração em temas como educação étnico racial, ludicidade, aprendizagens, equidade de gênero e sexual, infâncias, tecnologias, jovens, idosos, cultura e história, além da ênfase que pode ser dada a outras potencialidades locais, estabelecendo relação com outras experiências.
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| Autor | Pedro Paulo Souza Rios |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 188 |
| Número de edição | 1 |

