Pesquisa como ensino é desenvolver a capacidade de escolha de questões, a habilidade de transformar questões em processo de investigação, em articular as dúvidas com a possibilidade de formulação de respostas (a construção da autonomia humana). O aluno pesquisador se depara com o conhecimento sem a tradicional ingenuidade que cerca aqueles que apenas memorizam informações: ele também é autor e, de alguma maneira, percebe-se como um parceiro de outros pesquisadores e autores que povoam seus livros. O aluno-pesquisador não é um autor de conhecimento científico, mas produtor de um saber específico. O significativo é que a pesquisa redefine a relação do aluno com o conhecimento e com o processo de sua produção. Estamos, portanto, referindo-nos às competências e habilidades relacionadas com os procedimentos que constroem o saber.
| Código: | L002-9788575262788 |
| Código de barras: | 9788575262788 |
| Peso (kg): | 0,192 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 13,80 |
| Espessura (cm): | 0,50 |
| Autor | Cláudia Sapag Ricci |
| Editora | AUTÊNTICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 72 |
| Ano de edição | 2007 |
| Número de edição | 1 |

