O livro “Percursos de Forma(ação) na Iniciação Científica: perspectivas para a prática de ensino em Ciências e Matemática” é resultado de um processo mais amplo de estudos e reflexões sobre aspectos inerentes ao contexto educacional e ao desenvolvimento profissional do professor frente às demandas contemporâneas. Os textos aqui reunidos resultam de um projeto coletivo circunscrito no contexto do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem (GIPEA), do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Cedro, e têm por finalidade compartilhar percursos de forma(ação) e aprendizagem na iniciação científica, a partir de experiências vinculadas a projetos de pesquisas, integrando pesquisadores e estudantes de três instituições de Ensino Superior do Nordeste brasileiro, interessados em compreender pressupostos da formação de professores para o ensino de Matemática e Ciências. Neste livro, portanto, temos a sistematização de resultados dos nossos debates, observando que ao empreender as primeiras iniciativas na pesquisa, na formação, o quão pouco se sabe e o quanto é possível aprender por meio da participação na iniciação científica, o que conduz os protagonistas a diferentes interlocuções e a aprendizagens múltiplas.
| Código: | L002-9788544435120 |
| Código de barras: | 9788544435120 |
| Peso (kg): | 0,290 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Francisco José de Lima |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 154 |
| Número de edição | 1 |

