A temática central da obra conjuga categorias complexas e instigantes: as competências, o currículo, a inovação e a formação continuada na educação superior. O termo competência faz parte da política educacional que normatiza a construção dos percursos curriculares na educação superior, constituindo o núcleo central e delineamento do perfil dos egressos. Quanto ao currículo, uma concepção dinâmica e em desenvolvimento, desenha a arquitetura de percursos formativos possíveis. A inovação, mais um conceito envolto em embates acerca de seus pressupostos, contextualização e intencionalidades. A obra perpassa a formação continuada de professores e gestores universitários “como composição organizativa da reestruturação curricular”, na qual assinala a necessidade indissociável da tarefa de articular e integrar a formação desses atores. Trazendo inovação disruptiva sustentada ou incremental, essa obra inova de modo disruptivo no desenvolvimento metodológico de uma pesquisa pautada na autoetnografia e inova ao atualizar, ressignificar e ampliar conceitos e princípios do processo de ensino e aprendizagem na adoção de nova arquitetura curricular. Contribui para a compreensão da inovação das relações pedagógicas, no ensinar-aprender-pesquisar, desde o favorecimento de oportunidades criativas de renovação até a promoção de mudanças paradigmáticas das práticas pedagógicas. Vale conhecer, refletir e aprender com a obra que se constitui um exemplo do que propõe! Prof.ª Dr.ª Ana Maria Eyng Professora e Pesquisadora do PPGE/PUCPR
| Código: | L002-9786525166278 |
| Código de barras: | 9786525166278 |
| Peso (kg): | 0,640 |
| Altura (cm): | 28,00 |
| Largura (cm): | 21,00 |
| Espessura (cm): | 1,70 |
| Autor | Dilmeire Sant’Anna Ramos Rosane de Mello Santo; VOSGERAU NICOLA |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 320 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

