• Percepções dos professores, alunos e famílias sobre o sistema escolar no Brasil, na República Tcheca e em Portugal

Este livro resulta de um projeto de análise do funcionamento do sistema escolar do Brasil, Portugal e República Tcheca na perspectiva de professores, alunos e famílias. A análise teve em conta as seguintes dimensões: organização curricular, metodologias pedagógicas, recursos pedagógicos, avaliação das aprendizagens, atividades extracurriculares, regras comportamentais da escola, relação escola-família, sugestões e melhorias.
A pesquisa integra-se nos estudos comparados, que são um valioso instrumento de análise por auxiliar a identificar semelhanças e diferenças, ampliando o campo de compreensão das realidades nacionais face à de outros países.
A pesquisa permitiu constatar que há uma dinâmica dos sistemas escolares em cada país, pois foi possível verificar que há aspectos semelhantes e diferentes, conforme o contexto nacional dos países, relacionados aos seus acontecimentos histórico-culturais, a par da influência do fenômeno da globalização na educação escolar.

Código: L004-9786525011639
Código de barras: 9786525011639
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Romana Feiferliková
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 207
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Percepções dos professores, alunos e famílias sobre o sistema escolar no Brasil, na República Tcheca e em Portugal