O livro Pedagogia Histórico-Crítica e relações entre arte e vida na educação escolar analisa as relações entre prática educativa e prática social nessa vertente da Pedagogia, tomando como referência os estudos de Lukács e Vigotski sobre as relações entre arte e vida. Além disso, parte da premissa de que a análise teórica das relações dialéticas e mediadas entre arte e vida fornece contribuições relevantes para o entendimento das relações também dialéticas e mediadas entre educação e prática social. Demonstra também que a educação escolar e a arte promovem a humanização e o desenvolvimento da subjetividade, incidindo mediada e indiretamente sobre a realidade objetiva. Ou seja, a educação escolar e o processo de transmissão intencional do conhecimento artístico corroboram, efetivamente, para o enriquecimento humano-genérico dos indivíduos. Em tempos de reformas educacionais, este livro traz uma importante reflexão sobre o papel da escola e das artes no processo de formação humana, tornando-se fonte de estudo para professores e profissionais da educação em geral.
Código: |
L004-9788547325770 |
Código de barras: |
9788547325770 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Mariana de Cássia Assumpção |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
171 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |