• Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural: contribuições à aquisição de leitura e escrita de alunos com deficiência visual

A aquisição da leitura e da escrita dos alunos com deficiência visual tem ocorrido, na maioria das vezes, em salas regulares das escolas. No entanto esse processo nem sempre se apresenta de forma exitosa e estruturada. Isso em função da falta de cursos de formação continuada e da escassez de produções teóricas que possibilitem a devida sustentação ao processo de ensino-aprendizagem desses alunos. O presente livro tem por objetivo constituir-se enquanto um subsídio teórico-metodológico aos profissionais da educação e, ao mesmo tempo, devido à sua organização e forma peculiar de escrita, proporcionar aos leitores conhecimentos relevantes à aprendizagem e ao desenvolvimento de crianças com deficiência visual, não apenas em âmbito escolar, mas também no que se refere à sua personalidade, a qual, como se sabe, é constituída a partir das relações estabelecidas com seus pares e das experiências vivenciadas no decorrer de sua existência.

Código: L002-9788547307943
Código de barras: 9788547307943
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Luzia Alves da Silva
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 125
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural: contribuições à aquisição de leitura e escrita de alunos com deficiência visual