• Pedagogia histórico-crítica, a educação brasileira e os desafios de sua institucionalização

Esta obra, dedicada à Pedagogia Histórico-Crítica (PHC), é resultado das pesquisas e reflexões realizadas pelo Grupo de Pesquisa HISTEDBR e socializadas na sua XI Jornada, realizada em Cascavel-PR, entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, tendo como temática central de discussão “A Pedagogia Histórico-Crítica, a Educação Brasileira e os desafios de sua institucionalização”. No intuito de ampliar o alcance e a discussão acerca da PHC, também elegemos alguns intelectuais que nos brindaram com importantes contribuições na forma de debates, artigos e entrevista. O evento foi promovido pelo Grupo de PesquisaHistória, Sociedade e Educação no Brasil – GT da Região Oeste do Paraná - HISTEDOPR. Criado em 2002, se organiza e se estrutura a partir de 2003, tendo recentemente completado 10 anos de existência. Neste período, também temos procurado contribuir com o desafio a que o HISTEDBR se propôs quando de sua criação: levantar e catalogar fontes primárias e secundárias para a educação brasileira bem como discutir examinar ahistória da educação brasileira, seus desafios e perspectivas.

Código: L004-9788544400791
Código de barras: 9788544400791
Peso (kg): 0,616
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Paulino José Orso
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 214
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pedagogia histórico-crítica, a educação brasileira e os desafios de sua institucionalização