• Pedagogia e formação de pedagogos no distrito federal: reflexões curriculares

O livro Pedagogia e formação de pedagogos no Distrito Federal: reflexões curriculares lança novos olhares a respeito da organização curricular dos cursos de Pedagogia em instituições de ensino privadas no Distrito Federal. A obra conta com uma criteriosa metodologia de análise documental e algumas entrevistas que, munidas das concepções teóricas impressas, puderam lançar luz à contradição que permeia muitos espaços de formação inicial de professores: o esvaziamento teórico de alguns cursos de licenciatura em Pedagogia ou o excesso de atividades práticas, sem cunho epistêmico voltado ao pragmatismo irresponsável. Busca-se nas páginas seguintes identificar de que maneira os currículos dos cursos presenciais de licenciatura em Pedagogia de 12 instituições de ensino superior, com notas 5 e 4 no sistema e-MEC sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil , das instituições privadas do Distrito Federal, estruturam suas prescrições curriculares no que diz respeito à natureza da Pedagogia e da formação de pedagogos. O livro está estruturado da seguinte forma: "Pensamento pedagógico na Idade Moderna e Contemporânea: elementos para uma Pedagogia brasileira"; "Breve histórico da origem do curso de Pedagogia no Brasil"; "A natureza epistemológica do curso de Pedagogia". A obra destina-se a professores, estudantes de licenciatura, sobretudo do curso de Pedagogia, e pesquisadores da área de educação e ensino.

Código: L004-9788547326456
Código de barras: 9788547326456
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Francisco Thiago Silva
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 109
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pedagogia e formação de pedagogos no distrito federal: reflexões curriculares