O livro Pedagogia e formação de pedagogos no Distrito Federal: reflexões curriculares lança novos olhares a respeito da organização curricular dos cursos de Pedagogia em instituições de ensino privadas no Distrito Federal. A obra conta com uma criteriosa metodologia de análise documental e algumas entrevistas que, munidas das concepções teóricas impressas, puderam lançar luz à contradição que permeia muitos espaços de formação inicial de professores: o esvaziamento teórico de alguns cursos de licenciatura em Pedagogia ou o excesso de atividades práticas, sem cunho epistêmico voltado ao pragmatismo irresponsável. Busca-se nas páginas seguintes identificar de que maneira os currículos dos cursos presenciais de licenciatura em Pedagogia de 12 instituições de ensino superior, com notas 5 e 4 no sistema e-MEC sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil , das instituições privadas do Distrito Federal, estruturam suas prescrições curriculares no que diz respeito à natureza da Pedagogia e da formação de pedagogos. O livro está estruturado da seguinte forma: "Pensamento pedagógico na Idade Moderna e Contemporânea: elementos para uma Pedagogia brasileira"; "Breve histórico da origem do curso de Pedagogia no Brasil"; "A natureza epistemológica do curso de Pedagogia". A obra destina-se a professores, estudantes de licenciatura, sobretudo do curso de Pedagogia, e pesquisadores da área de educação e ensino.
| Código: | L002-9788547326456 |
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| Autor | Francisco Thiago Silva |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 109 |
| Ano de edição | 2019 |
| Número de edição | 1 |

