As mídias digitais fazem parte do cotidiano das pessoas há algum tempo. Apesar desse fenômeno ser amplamente discutido por muitos pesquisadores na área de tecnologia e inovação, no ambiente educacional essa discussão ainda é incipiente. A cultura escolar, muito arraigada ainda em uma Pedagogia Tradicional que prioriza a transmissão dos conhecimentos em detrimento de sua criação, carece de dialogicidade com a cultura digital. Este trabalho apresenta uma perspectiva possível para a abordagem da cultura digital no ambiente escolar, ancorada em experiências realizadas tanto na Educação Básica quanto na Educação Superior. Convidamos o leitor a desbravar, junto conosco, as mudanças sociais que estão ocorrendo em função da utilização de dispositivos digitais com amplo acesso à internet no que se refere às práticas pedagógicas possíveis neste cenário. Além disso, trazemos propostas de gamificação em atividades tanto para os Anos Iniciais da Educação Básica quanto para a Educação Superior, demonstrando a necessidade de um diálogo estreito entre a cultura digital, na forma de games, e a cultura escolar.
| Código: | L002-9786525143668 |
| Código de barras: | 9786525143668 |
| Peso (kg): | 0,344 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 93,00 |
| Autor | Ana Carolina Carius |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 172 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 1 |

