A diversificação das ações desenvolvidas pelo diretor de escola elevou sua função a um nível inédito de complexidade, exigindo dele uma série de competências para enfrentar os problemas do cotidiano profissional. Entretanto, o aumento das expectativas sobre seu papel, sobretudo no que diz respeito à organização do trabalho pedagógico e ao monitoramento da aprendizagem dos alunos, não foi acompanhado pela formação universitária. Esta continua resistente em reconhecer que o diretor precisa estar preparado para lidar com desafios relacionados à organização do trabalho colaborativo, à resolução de conflitos, à liderança, ao estabelecimento de um clima escolar motivador e ao uso de evidências para a tomada de decisões. Esse descompasso entre as reais necessidades da gestão e a formação anacrônica do diretor é o que guia as reflexões deste livro.
| Código: | L002-9786599014000 |
| Código de barras: | 9786599014000 |
| Peso (kg): | 0,500 |
| Altura (cm): | 22,00 |
| Largura (cm): | 15,00 |
| Espessura (cm): | 3,00 |
| Autor | Wagner Silveira Rezende |
| Editora | FINO TRAÇO EDITORA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 304 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

