Esta obra traz pesquisas, esclarecimentos, releituras e inovações sobre a avaliação institucional. Se destina, em especial, à comunidade acadêmica, com destaque para autores conscientes da importância de se considerar novas modalidades de construção do conhecimento que correspondam à complexidade dos problemas colocados pela sociedade e atingem sinergicamente processos e capacidades institucionais. As práticas da avaliação institucional no ensino superior, são consideradas de grande relevância para o desenvolvimento da universidade, do ensino e da inovação. Partindo desta premissa, este livro foi elaborado como o objetivo de promover a incursão sobre a trajetória dos sistemas de avaliação institucional, indicando proposições e ações nos processos autoavaliativos. Seus capítulos foram produzidos por pesquisadores de reconhecida expressão nacional e internacional nas mais diversas formações, e trazem à discussão resultados de processos avaliativos institucionais, oferecendo elementos para análises e tomadas de decisões pelos seus gestores. Dividido em duas partes- “Desafios Teóricos e Metodológicos da Avaliação Institucional” e “Projetos Voltados à Avaliação Institucional na Unoeste”- este livro destina-se à comunidade acadêmica, constituindo um referencial importante para todos aqueles que têm estudado, implementado e desenvolvido processos de autoavaliação institucionais, contribuindo para o desenvolvimento institucional no Brasil.
Código: |
L004-9788544402313 |
Código de barras: |
9788544402313 |
Peso (kg): |
0,306 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Alba Regina Azevedo Arana |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
124 |
Número de edição |
1 |