Pensar criticamente a avaliação educacional, partindo de olhares e interfaces distintos, é, antes de mais, um exercício de cidadania e uma atitude de não alheamento face a uma problemática cada vez mais central e decisiva na sociedade e educação contemporâneas. As fundações da avaliação, por vezes ambivalentes ou contraditórias, não são indiferentes à ação de instâncias internacionais e supranacionais, à natureza das políticas públicas nacionais, às biografias, expectativas e necessidades dos sujeitos, e às dinâmicas e especificidades dos contextos sociais, organizacionais e educacionais. Os artigos que compõem o livro reconhecem a diversidade e complexidade das teorias, formas, práticas, metodologias e políticas de avaliação (e as suas necessárias intermediações), convidando não só à leitura dos silêncios e dos implícitos. Mas também ao confronto dialógico, à argumentação e à ação comprometida.
| Código: | L002-9788524916236 |
| Código de barras: | 9788524916236 |
| Peso (kg): | 0,270 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,10 |
| Autor | Almerindo Janela Afonso |
| Editora | CORTEZ |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 176 |
| Ano de edição | 2014 |
| Número de edição | 1 |

