Este livro inovador examina a forma como, entre 1640 e 1815, o comércio do vinho da Madeira moldou o mundo atlântico e a sociedade americana. David Hancock reconstrói meticulosamente as vidas de produtores, distribuidores e consumidores, bem como as estruturas sociais e económicas criadas pelo comércio globalizado, de forma a revelar uma interação complexa entre indivíduos e leis de mercado. Percorrendo áreas como a história, a economia, a química, a cultura material, a antropologia, a arqueologia e a psicologia, o autor esboça assim o retrato envolvente de um produto de luxo e das sociedades que cresceram à sua volta. Amantes de vinho e entusiastas do Madeira vão desfrutar de Oceanos de Vinho, tal como os historiadores com interesse em gastronomia, comércio colonial ou história da região Atlântica.
Código: |
L004-9789724418629 |
Código de barras: |
9789724418629 |
Peso (kg): |
0,950 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,50 |
Autor |
David |
Editora |
EDIÇÕES 70 |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
868 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |