• O professor iniciante na profissão docente na escola do campo na Amazônia

O PROFESSOR INICIANTE NA PROFISSÃO DOCENTE NA ESCOLA DO CAMPO NA AMAZÔNIA evidencia os desafios enfrentados por quem está iniciando os passos na docência em escolas do campo. O objetivo da obra é enunciar e discutir acerca desta temática, destacando a necessidade dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas reconhecerem e analisarem as especificidades da escola do campo no Brasil e os desafios a serem enfrentados pelos professores iniciantes. A obra problematiza a atuação do professor iniciante e os desafios enfrentados pelos novatos nas escolas do campo na região amazônica. Elucida que a opção pelo exercício profissional em contexto rural envolve dificuldades geográficas, de transporte, de infraestrutura, problemas com a merenda escolar, classes multisseriadas, professores com baixa qualificação para o trabalho, poucos funcionários na escola, ausência de alojamento para os professores, entre outros condicionantes. Tais fatores demonstram a importância da ampliação de estudos que desvelem a realidade do fazer docente do iniciante na escola do campo. De forma crítica a obra destaca ainda a necessidade de uma efetiva política pública de valorização dos professores novatos, que reconheça as especificidades inerentes ao contexto de atuação ocupacional e busque atender às demandas de formação e de apoio profissional.

Código: L004-9786525101712
Código de barras: 9786525101712
Peso (kg): 0,370
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,20
Autor Patrícia Mascarenhas dos Santos
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 188
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O professor iniciante na profissão docente na escola do campo na Amazônia