• O PROFESSOR DE ARTE-EDUCAÇÃO QUE ATUA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (CUIABÁ – MT) narrativas de experiência

O texto propõe-se a compreender as dificuldades enfrentadas por arte-educadores em promover e efetivar estratégias de imersão e vivência artística para alunos da educação inclusiva. Umas das maiores fragilidades do ensino da Arte na educação inclusiva é justamente a formatação de exercícios e tarefas capazes de promover a autonomia criativa dos alunos, ficando os professores/professoras reduzidos à comemoração de datas festivas na escola. Ações dessa natureza, claramente não levam a uma alfabetização estética, muito menos permite ao aluno com deficiência explorar minimamente o seu potencial, mas essa realmente é uma tarefa difícil. Partindo das narrativas de professores de Arte das Secretarias Estadual e Municipal de Educação de Mato Grosso, tendo como lócus privilegiado o universo urbano de Cuiabá, Mato Grosso, foi que se buscou qualitativamente promover um diálogo entre realidade/legislação e sensibilidade para conhecer e apresentar práticas educativas para um contexto de inclusão.

Código: L004-9786525150932
Código de barras: 9786525150932
Peso (kg): 0,256
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Claudia Alexandra de Albuquerque Menezes Barros
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 128
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O PROFESSOR DE ARTE-EDUCAÇÃO QUE ATUA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (CUIABÁ – MT) narrativas de experiência