Se você pensa que as palavras “crianças” e “física” não combinam, você está enganado. Com base nas teorias de Piaget, as autoras Rheta DeVries e Christina Sales mostram como construir uma abordagem construtivista do aprendizado de física na educação de crianças por meio de atividades com rampas e caminhos. Apresenta como as crianças “constroem” o conhecimento e a habilidade mental para organizá-lo (inteligência); mostra como aplicar os dez princípios do ensino construtivista em sala de aula; explica porque as atividades com rampas cativam e envolvem profundamente as crianças, levando-as a raciocinar sobre os objetos e fenômenos físicos, como força e movimento, ao longo de uma ampla faixa etária e em diferentes níveis de desenvolvimento; fornece fundamentos para explicar e defender o valor educacional de as crianças brincarem e fazerem explorações; inclui diversas fotos das incríveis estruturas criadas pelas crianças.
Código: |
L004-9788565848190 |
Código de barras: |
9788565848190 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
16,00 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Christina Rheta; Sales Devries |
Editora |
PENSO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
120 |
Número de edição |
1 |