Este livro volta-se para a pesquisa educacional e busca, ao situar a contemporaneidade no fenômeno da pós-modernidade, estabelecer uma correlação entre as representações que os estudantes têm de seus professores de Matemática e a temporalidade por eles experimentada em seus contextos de vida. Em O aluno e sua representação do professor de Matemática no contexto da pós-modernidade, o autor teoriza sobre o ensino de matemática no contexto da pós-modernidade, apontando aspectos inerentes ao ato de ensinar e aprender típicos dessa temporalidade. Debruça-se ainda sobre a figura dos professores enquanto objeto de representação por parte dos alunos, o que se dá por meio da teoria das representações sociais de Serge Moscovici. A tese central da argumentação que aqui se desenvolve é a de que as representações sociais forjadas, constituídas, estabelecidas e compartilhadas no interior das salas de aula constituem o alicerce sobre o qual se assentam o ensino e a aprendizagem da matemática escolar, trazendo em si a marca da pós-modernidade, suas contradições, suas limitações e seus aspectos desconstrutivos. Observar tais representações é também reparar na forma como os seres humanos têm lidado com essa temporalidade e sobrevivido à sua crise, ou mesmo negado e recusado sua existência.
| Código: | L002-9788547301392 |
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| Autor | Flávio de Ligório Silva |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 151 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

